O secretário de Obras de Canela, Vellinho Pinto, pediu exoneração do cargo na manhã desta sexta-feira (15).

A informação, confirmada pela Prefeitura de Canela junto ao portal Acontece Canela, é uma baixa significativa na equipe de governo do prefeito Gilberto Cezar (PSDB) que tomou posse em 1º de janeiro de 2025.
Vellinho Pinto, uma das lideranças do PDT no município, havia assumido a pasta como parte da aliança política que garantiu a vitória da chapa de Gilberto Cezar nas eleições municipais de 2024. A coalizão entre o PDT e o PSDB foi um fator crucial para o sucesso no pleito.
Em contato extraoficial, a Prefeitura informou que está avaliando nomes para assumir o comando da Secretaria de Obras, uma das mais estratégicas do município, mas ainda não há uma definição oficial sobre o substituto. A saída de Vellinho acontece pouco mais de sete meses após o início da nova gestão.
Vellinho Pinto já foi prefeito de Canela em três ocasiões e possui vasta experiência na administração pública.
Até o momento, não foram divulgados oficialmente os motivos que levaram ao pedido de demissão. A saída de Vellinho representa a segunda mudança no primeiro escalão do governo de Gilberto Cezar, somando-se a outras trocas de cargos de confiança desde o início do ano, foi o caso da saída do então Secretário de Turismo, Rafael Carniel.









