Morreu nesta segunda-feira, dia 13 de março, aos 77 anos, vítima de um câncer de estômago, o ex-ministro Eliseu Padilha. Padilha estava internado em Porto Alegre, onde será realizado o velório na quarta-feira. Ele deixa esposa, seis filhos e cinco netos.
Natural de Canela, Padilha foi o político mais famoso da cidade e mantinha relações com sua terra natal e alguns políticos locais, principalmente do MDB que durante seus mandatos como ministro muitas vezes recorriam a ele para ajudas federais e estaduais.

Advogado e empresário, Padilha desempenhou papéis relevantes na política brasileira e ocupou postos de comando ao longo da história do país. Além de deputado, Padilha foi ministro dos Transportes no governo de Fernando Henrique Cardoso, ministro da Aviação Civil no governo da ex-presidente Dilma Rousseff e ministro da Casa Civil de Michel Temer.
Nascido em dezembro de 1945 em Canela, filiou-se ao MDB em 1966, foi prefeito de Tramandaí (RS) no fim da década de 1980. Elegeu-se deputado federal pela primeira de muitas vezes em 1994, e em algumas ocasiões licenciou-se do mandato para assumir cargos no Executivo.









