Um grave acidente de trânsito vitimou cinco pessoas da mesma família nesta quinta-feira, dia 5 de outubro. A família se dirigia a Canela.
A tragédia ocorreu em São Francisco de Paula, no km 68 da RS-235, e há relatos de muita neblina no momento do acidente, por volta das 8 horas da manhã.

Segundo informações, Jonas Oliveira de Andrade, 38 anos, estava acompanhado da esposa, Leide Angelita Oliveira Camelo, 37 anos, da mãe, Joana Maria Oliveira de Andrade, 67, do filho Diego Camelo de Andrade, e da sobrinha Kauany de Andrade Domingos, 15 anos. Eles se deslocavam para Canela para comemorar o aniversário de Kauany.
Informações preliminares apontam que um caminhão que seguia no sentido Canela a São Francisco de Paula colidiu de frente com a caminhonete da família. O caminhão teria desviado para a pista contrária, colidindo frontalmente ao tentar ultrapassar um ônibus.
Os familiares moravam em São Francisco de Paula e Cambará do Sul e tinham fortes ligações com os centros tradicionalistas da região.
A Prefeitura de Canela emitiu nota de pesar destacando que Jonas marcou sua trajetória sendo um ícone do tradicionalismo representando Canela em diversos rodeios pelo Brasil.









