A noite da última sexta-feira, dia 5, deu o ponta pé inicial para o 38º Sonho de Natal de Canela com um espetáculo de tirar o fôlego: o Papai Noel fez uma chegada radical, descendo de rapel a imponente torre da Catedral de Pedra.
Milhares de pessoas, em uma multidão estimada em 20 mil espectadores, lotaram a frente da Igreja Matriz. O público, formado por crianças e adultos, mantinha os olhares fixos na torre de 65 metros, em pura antecipação pela aparição do Bom Velhinho.

Estreia do “Contos da Catedral”
O aguardado espetáculo, parte do show “Contos da Catedral: O Segredo do Velho Noel”, teve a duração de 15 minutos. A fachada da Catedral foi transformada por projeções luminosas encantadoras, seguidas por cenas teatrais envolventes.
O ápice da noite foi o surgimento do Papai Noel e de seus gnomos ajudantes no topo da torre, culminando em uma descida vibrante. O momento gerou uma chuva de flashes, suspiros e aplausos calorosos.
Ao chegar em terra firme, o Bom Velhinho foi escoltado pelo pelotão do Corpo de Bombeiros Mirim de Canela pela Rua Felisberto Soares até a Praça do Sonho (Praça João Corrêa). Durante o trajeto, Papai Noel distribuiu carinho, sorrisos e posou para fotos.
Economia e Magia
O prefeito Gilberto Cezar enfatizou a relevância do evento para a cidade. “O Natal em Canela emociona e orgulha por ser comunitário e por proporcionar tamanha atração para milhares de pessoas, num espetáculo único, lúdico, artístico e impactante,” ressaltou o prefeito.
Ele também celebrou o reflexo positivo na economia local. “Ver o comércio e os restaurantes lotados, os hotéis e pousadas cheios, a cidade iluminada e cheia de vida para receber moradores e visitantes mostra a força do nosso município, que oferece mais de 250 atrações gratuitas na programação,” avaliou Cezar.
A abertura desta sexta-feira marcou a primeira das 19 apresentações da descida do Papai Noel. A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura projeta que, até o encerramento, o evento atrairá mais de 2 milhões de turistas.
Com entrada gratuita, as apresentações do “Contos da Catedral” acontecem durante dezembro e janeiro (dias 5, 6, 12, 13, 19-23, 25-30/12 e 1-4/1), sempre às 21 horas, com exceção do dia 28 de dezembro, que será às 22 horas. A temporada natalina em Canela segue com shows e espetáculos até 18 de janeiro de 2026.









