A Polícia Civil de Canela realiza um forte trabalho de combate à criminalidade e à corrupção na cidade, mas também de prevenção e pelas diversas ações sociais.
Neste ano foram muitas as cartinhas ao Papai Noel deixadas por crianças carentes na Delegacia de Polícia de Canela. Policiais civis e estagiários criaram um verdadeiro mutirão para atender os pedidos, que pediam principalmente doações de alimentos, materiais escolares e brinquedos.
Os pedidos tocaram os policiais e estagiários, mas um deles chamou a atenção de todos de forma especial na Delegacia de Polícia de Canela: uma menina pedia uma roupa de policial.

O pedido, um tanto inusitado, chegou de última hora às mãos dos policiais, quando as entregas já haviam sido encerradas. Todos os mais de 60 pedidos haviam sido atendidos, mas faltava apenas o pedido especial da menina Maria Eduarda.
No início da noite deste sábado (24/12), às vésperas do Natal, uma viatura da Polícia Civil de Canela chegava ao Bairro São Luiz para levar o presente pedido na última, e talvez mais importante, cartinha ao Papai Noel. Maria Eduarda, junto a seus pais, finalmente recebeu seu presente.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, agradeceu a comunidade, que atendeu ao chamamento da Polícia Civil e levou muitas doações para serem distribuídas em todos os bairros. “Nós sabemos das dificuldades de muitos canelenses e nos entristece demais por recebermos tantos pedidos por alimentos e materiais escolares. A equipe passou a semana fazendo as entregas e está, em especial, não poderia ficar de fora, mas conseguimos atender a tempo”, destaca o delegado.
A camiseta, confeccionada neste sábado, foi resultado de esforços da Polícia Civil de Canela, o Jornal Folha de Canela e do Ateliê Roberta Padilha.









